Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
2 mars 2008 7 02 /03 /mars /2008 06:35

 

 No funeral de meu pai, 11 de abril de 2011, Florence grupo Ssereo membro Partenia 75 / Ile de France e do nível correspondente deste novo blog, prestou homenagem a Lucien Warenghem. Sem nomear Partenia, observou alguns de nossos recursos: "O sorriso é uma linguagem universal e de casa sem fronteiras". 

Gerard Warenghem 

  

  

Tributo a Bon Papa 

durante as exéquias (Chartres, 11 de abril de 2011) 

  

Warenghem querida família, 

  

Obrigado por me dar a palavra 

  

    * Em nome dos amigos presentes e ausentes aqui, uno-me expressar meu profundo pesar e sentidas condolências. 

  

    * Noé construiu uma arca, um bom pai e boa mãe que você construiu uma arca, a arca de Warenghem onde pessoas de diferentes nacionalidades substituir os vários animais. 

  

    * É com grande prazer que nós fomos a sua casa, então em Hesdin l'Abbé em Chartres. Olhando para o pai ea avó boa casa como a "mãe da casa -" Warenghem, casas Warenghem outros são distribuídos por toda a França: no Figuerolles, Lille, Orléans, Magny ... Essas casas são uma comunidade, uma rede de relações baseadas na amizade, amor, solidariedade e as relações que vão além dos laços de sangue simples. E em todas essas casas, você pode encontrar um pedaço de África, os objetos tais como bonecas da Etiópia, um dvd do Gabão, Uganda, etc. O sorriso é uma linguagem universal e de casa sem fronteiras. 

  

    * Bem que meu pai nos ensinou que devemos saudar desconhecidos com um sorriso: os membros, assim, tornamo-nos de sua família. Na verdade, existem dois tipos e famílias: o sangue da família e nós não escolhemos uma família baseada na amizade, a partilha que ultrapassa todas as diferenças culturais. E assim, hoje, a família tem expandido Warenghem exemplo em África. 

  

    * Seus quatro filhos têm agora irmãs e irmãos de diferentes culturas. É através da sua viagem através do seu trabalho na estação que você tem mente aberta, você tem que tratar o estrangeiro como um irmão, um amigo. 

  

  

    * Seu filho Gerard, por sua vocação de missionário teve de deixar a França para o Gabão ... ... Nós somos os frutos dessas viagens, todos unidos pelos valores cultivados por Warenghem. Papai você é bom agora o avô, o bisavô de crianças francesas, Gabão, Uganda, Togo, Camarões, Costa do Marfim ... 

  

  

    * Antes de encerrar, eu lembro que você amava mel e cada vez que vinha de fora, pensamos que para fazer-te. Assim, sem viajar, os países têm vindo a você. 

  

caros amigos Warenghem querida família, convido-vos a encontrar a força ea coragem para continuar a fazer o que meu pai gostava de fazer: sorrir, brincar, mel scrabble ... e garantir a continuidade dos seus valores através de uma amizade sem fronteiras, permitindo-lhes continuar a crescer este arca Warenghem. 

  

Com estas palavras, eu diria Bom pai, ele permanecerá para sempre em nossas vidas, nossos pensamentos e em nossos corações. 

  

Florença Ssereo 

----------------------------------- 

GO 

http://joie2.over-blog.com/article-mr-et-mme-warenghem-64041972.html

 
img286
  
                                                                                     A Hesdin l'Abbé
 

img250
  

                                              DEUTSCH              ENGLISH                FRANÇAIS                 ESPAÑOL

 

 

Partager cet article
Repost0

commentaires

Présentation

  • : Le blog de partenia-au-dela-des-frontieres
  • : Un espace pour échanger sur nos convictions parteniennes.
  • Contact

Texte Libre

Inscrivez-vous à la newsletter !

Vous inscrivez votre adresse électronique dans la case prévue à cet effet, ci dessous. Et vous recevez un mail à chaque nouvelle parution.

Recherche